sexta-feira, 16 de março de 2012

Prefeitura de São Gonçalo quer dar 17% de aumento aos servidores.

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei 018/2012 para que seja votado o reajuste de 17% nos salários dos servidores municipais que tem vencimentos de até R$3.750,00 e reajuste de 5,47% para que recebe acima desse valor. Caso aprovado o reajuste entra em vigor com seus efeitos retroagidos a 1º de março.
O Sindicato dos Servidores Municipais de São Gonçalo do Rio Abaixo havia reivindicado um reajuste de 20%. “Havíamos reivindicado 20% de aumento salarial para todos os servidores, pois a despesa com pessoal em 2011 foi 27,88% da Receita Corrente Líquida e o limite é 54% (Limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal). Dessa forma a Prefeitura tem plenas condições de dar o aumento sem comprometer esse limite”, afirmou.
Segundo o Prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, o reajuste proposto assegura um aumento real para o servidor que recebe até R$3.750,00 e um reajuste baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para vencimentos acima desse valor. "Para oferecer esse percentual foi realizada uma análise do orçamento municipal e os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O município está crescendo cada vez mais e os servidores públicos contribuem com esse desenvolvimento”.